Ligar-se a nós

Economia

BAI alarga serviços e aposta em máquinas de depósitos automáticos

Publicado

em

A busca por soluções que facilitam o dia-a-dia das pequenas e médias empresas esteve na origem do prémio de melhor participação Banca e Serviços Financeiros atribuído ao BAI na última edição da Feira Internacional de Luanda, FILDA 2018. Esta distinção é resultado do comprometimento do BAI com o desenvolvimento do mercado financeiro angolano.

As pequenas e medias empresas, que em Angola constituem 2 % do tecido empresarial angolano e são responsáveis por 5% da arrecadação tributária do imposto industrial, têm papel fundamental para alavancar o crescimento económico, sendo que soluções que facilitam as suas operações quotidianas, como a abertura de contas, depósitos, entre outros, contribuem significativamente para o aumento da sua relevância enquanto geradores de emprego e suporte do crescimento económico.

O BAI Directo, canal virtual do BAI, permite aos seus clientes terem acesso a funcionalidades exclusivas às PME que, pela acessibilidade e facilidade de uso tornam o seu dia a dia mais eficiente em termos de tempo despendido para operações como depósitos, abertura de contas, pagamentos de salários, entre outros.

Entre os serviços inovadores destacam-se as máquinas de depósitos automáticas que garantem um depósito rápido e seguro, estando já disponível 6 (seis) unidades em Luanda e prevendo-se a implementação de mais 18 (dezoito) até ao final do ano.

De acordo com o Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca, “o prémio de melhor instituição financeira conforta-nos bastante, sobretudo porque reflecte o nosso engajamento em prol do desenvolvimento do sector financeiro, disponibilizando serviços  inovadores que facilitam o dia-a-dia dos nossos clientes, a quem desejamos oferecer a melhor experiência bancária”. Entre os vários requisitos, para efectuar o depósito automático, “o cliente deve ter os dados bancários actualizados, inserir os dados de identidade, escolher no ecrã o número de conta e inserir até 25 notas de cada vez, até ao montante máximo de 250 mil kwanzas, depois, aguardar o comprovativo da operação”.

Por outro lado, a abertura de contas online, um modelo inovador que coloca o BAI na vanguarda da inovação de serviços bancários através da digitalização e automatização de serviços, possibilita a qualquer cidadão angolano maior de 18 anos, abrir  uma conta online através do serviço BAI Directo, e utilizá-la de imediato para a realização de transacções.

A participação do BAI na FILDA 2018, além de demonstrar o apoio incondicional à recuperação económica, é uma oportunidade para o desenvolvimento de acções que visam estreitar o relacionamento com os seus actuais e potenciais clientes, reforçando o seu posicionamento no mercado.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD