Connect with us

Sociedade

“Azuis e Brancos” voltam a circular na centralidade do Sequele

Published

on

A informação foi avançada nesta segunda-feira, 07, pelo director do gabinete provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Amadeu Campos, após encontro com as associações de taxistas ANATA, ATA e ATL, onde foi anunciada a permissão da circulação de táxis colectivos vulgo “azuis brancos” na Centralidade do Sequele, em Cacuaco.

De acordo com Governo da Província de Luanda a circulação terá um período experimental de 30 dias, que servirá para uma primeira avaliação das autoridades locais ao comportamento dessa classe de transportadores públicos.

O Presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ATA), Rafael Inácio, que falou em nome dos Taxistas, realçou a importância da abertura da rota do Sequele, no contexto comercial e pediu o acesso fácil dos taxistas ao seu interior, tendo sugerido a adopção de regras a serem respeitadas por todos, no desempenho das respectivas funções.

Até então a centralidade do Sequele foi a única que o GPL não permitia a circulação dos “azuis e bancos” pelo interior dessa cidade, a par das centralidades do Kilamba, Vida Pacífica, KK 5.000, Zango 8.000, Quilómetro 44 (KM 44) e Urbanização Nova Vida.

Colunistas