Ligar-se a nós

Sociedade

Avô é preso suspeito de violar neta de nove anos

Publicado

em

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela Polícia Nacional suspeito de ter abusado sexualmente a neta de apenas nove anos, no interior da sua residência, no município de Viana.

De acordo com a porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, o avô introduzia, com frequência, os dedos nos órgãos genitais da criança.

Rosalina Domingos acrescentou que o detido ameaçava a menor de morte, para que não contasse nada a ninguém, tendo a criança decidido explicar o que se passava aos familiares, que de imediato ligaram para o INAC. O caso está a ser acompanhado por instrutores da Direcção de Ilícitos Penais do município de Viana.

No mesmo diapasão, o INAC registou na província do Cuando Cubango um caso de homicídio voluntário, em que foi vítima uma criança de três anos. O crime foi supostamente praticado pelo pai, que cortou a garganta do filho.

Já na província de Luanda, o porta-voz do INAC deu a conhecer que o órgão recepcionou 71 denúncias, com destaque para o caso de abuso sexual de uma menor de 16 anos, praticado por um indivíduo de 36 anos, tendo resultado em gravidez.

Rosalina Domingos referiu que o INAC, referiu, tem promovido campanhas de sensibilização sobre as consequências da violência contra a criança, visando a redução de casos nas comunidades.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD