Connect with us

Mundo

“Avisos das autoridades iranianas devem ser levados a sério”, considera especialista

Published

on

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou hoje que Teerão responderá “ferozmente” à “mais pequena acção” de Israel contra os seus interesses, após o ataque de sábado contra o território israelita, em retaliação pelo bombardeamento do consulado iraniano em Damasco.

O Presidente iraniano afirmou que contrariamente às expectativas de todos os combatentes da liberdade e das nações livres, e também contrariamente aos textos explícitos do Direito Internacional, as Nações Unidas e o Conselho de Segurança não cumpriram os seus deveres legais mínimos ao condenar o ataque ao consulado iraniano em Damasco.

Chamado a comentar, o especialista em Relações Internacionais, Adão Baião, sublinha que os avisos das autoridades iranianas devem ser levados a sério, sob pena de se assistir situações catastróficas no Médio Oriente.

Adão Baião afirma que “o poder bélico iraniano adquirido ao longo dos anos, deve estar na base das declarações do presidente local”.

EUA demarcam-se de uma possível retaliação contra o Irão. Entenda o conflito

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.