Connect with us

Mundo

Avião militar dos EUA cai no Mediterrâneo durante um treino

Published

on

Um avião militar norte-americano caiu depois de sofrer um “acidente” não especificado durante um treino no Mediterrâneo oriental, anunciou hoje o Comando norte-americano na Europa (EUCOM), sem especificar o que aconteceu a quem ia a bordo.

“Na noite de 10 de Novembro, um avião militar norte-americano que conduzia operações de treino no Mediterrâneo oriental sofreu um acidente e caiu”, lê-se num comunicado do EUCOM, citado pela Agência France Presse.

A EUCOM afirma que “o voo era unicamente de treino e não há indicação de actividade hostil” e assegura que “a causa do incidente de treino está sob investigação”.

No comunicado, não foram fornecidos dados sobre o tipo de avião nem qual era o seu destino.

Os Estados Unidos enviaram um porta-aviões e outros navios de guerra para o Mediterrâneo oriental, perto do Médio Oriente, para tentar ajudar a evitar que a guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas se transforme num conflito regional.

Washington forneceu apoio militar a Israel, após o ataque de 07 de outubro do Hamas, que, segundo as autoridades israelitas, provocou mais de 1.200 mortos.