Connect with us

Desporto

Avião, mansão e direitos de imagem até 2030 incluídos no contrato de CR7

Published

on

Cristiano Ronaldo vai ser apresentado na tarde de hoje, 3, oficialmente como reforço do Al Nassr, numa cerimónia marcada para o estádio Mrsool Park, sob o tema “Hala Ronaldo”. O contrato milionário de CR7 é algo nunca antes visto no mundo do futebol, pois além da ligação ao clube, válida até 2025 e de vários luxos, como uma mansão e um avião à disposição, compreende um vínculo com o governo saudita para “dar a cara” pela promoção do futebol no país, de acordo o jornal espanhol Marca.

Ronaldo vai ganhar um total de 500 milhões de euros. Mas na realidade, o contrato pressupõe vários tipos de acordos, daí o seu valor astronómico. O vínculo contempla dois anos e meio de ligação ao Al Nassr. Mas depois há um outro compromisso que se estende até 2030, com o avançado português a funcionar como uma espécie de embaixador do futebol saudita, “dando a cara” pela promoção do país do Médio Oriente a vários níveis.

O craque português terá a obrigatoriedade de respeitar vários compromissos publicitários, marcar presença em eventos de promoção da Arábia Saudita e assumir-se como um dos rostos da possível candidatura do país ao Mundial de 2030 ou de 2034. Se for o caso de 2030, a candidatura baterá com a de Portugal, Espanha e Ucrânia, o que poderá abrir aqui um conflito de interesses. Mas para já, refira-se, a candidatura saudita ainda não é oficial.

Ronaldo terá um tratamento digno de um chefe de Estado. Além dos milhões do contrato, o avançado terá ainda direito a uma mansão de luxo, nos arredores de Riade, com assistência permanente para ele e família, e um avião completamente à sua disposição para se deslocar quando bem entender a Portugal e Espanha.

CR7 terá esta tarde uma apresentação à medida da sua grandeza. O Al Nassr vai abrir as portas do estádio, com capacidade para 30 mil pessoas. Os bilhetes terão um custo aproximado de quatro euros e o valor será posteriormente doado a instituições de caridade. A cerimónia será transmitida em directo pelo canal de YouTube do Al Nassr.

Refira-se que a contratação de Cristiano Ronaldo já está a mexer com os direitos televisivos da liga saudita, detidos pela empresa Saudi Sports Channels, que já estará a negociar a venda dos direitos dos jogos do Al Nassr para muitas televisões mundiais.

Colunistas