Desporto
Avião da seleção nigeriana faz aterragem de emergência em Luanda
O avião que transportava a seleção principal de futebol da Nigéria, as conhecidas ‘Super Águias’, foi forçado a realizar uma aterragem de emergência na noite de sábado, 11, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, devido a uma avaria no vidro frontal da aeronave.
De acordo com informações apuradas pelo Correio da Kianda, o problema técnico foi detetado cerca de 25 minutos após a descolagem da cidade de Polokwane, na África do Sul, rumo a Uyo, na Nigéria. O piloto, ao constatar rachaduras significativas no vidro frontal, decidiu inverter a rota e realizar a aterragem preventiva na capital angolana.
Apesar do aparato e do susto, ninguém ficou ferido no incidente, tendo a operação de pouso decorrido dentro da normalidade e sob total controlo das autoridades aeronáuticas.
Fontes ligadas à Federação Nigeriana de Futebol (NFF) confirmaram que a comitiva das Super Águias já se encontra hospedada no VIP Aéreo do Aeroporto 4 de Fevereiro, onde deverá permanecer até este domingo, 12, momento em que se prevê a retoma da viagem com destino a Uyo.
A delegação regressava de Polokwane, onde na sexta-feira, 10, a Nigéria venceu o Lesoto por 2-1, em jogo da 9.ª jornada do Grupo C da fase de qualificação para o Mundial de 2026. O conjunto nigeriano tem agora pela frente o duelo decisivo contra o Benin, que encerra a etapa de apuramento.