Connect with us

Sociedade

Avião da Lufthansa aterra de emergência no aeroporto 4 de Fevereiro. “Passageiros estão em segurança”

Published

on

Um avião da Lufthansa aterrou ontem, de emergência, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com 286 pessoas a bordo, depois que a tripulação detectou fogo num dos motores da aeronave que fazia a ligação CapeTown/Munique.

Trata-se do Airbus A350-900, que realizava o voo LH575, da companhia aérea alemã Lufthansa, com partida na cidade sul africana de Cape Town e destino final Munique, na Alemanha, que depois que a tripulação detectou a existência de fogo no motor esquerdo da aeronave, solicitou, as 14h18 minutos, autorização para um pouso de emergência ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando sobrevoava o espaço aéreo angolano, em obediência as normais internacionais, que determinam a salvaguarda das pessoas em primeiro lugar.

Segundo o comunicado, enviado ao Correio da Kianda, tão logo as autoridades do aeroporto tiveram acesso à notificação C, “foram de imediato activados todos os sistemas do Plano de Emergência do Aeroporto, incluindo esquadrão de bombeiros, equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas, operações aeroportuárias e toda a equipa multidisciplinar de resposta rápida para situações de emergência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que actuou com prontidão e profissionalismo para solucionar com a competência necessária a situação que lhe foi reportada.

Cerca de trinta e cinco minutos depois de ter declarado a situação de emergência, o Airbus 350-900 da Lufthansa, com o número de registo D-AIXE, aterrou às 14h56, na pista principal do aeroporto, tendo as equipas no terreno solucionado a situação em tempo recorde.

No comunicado, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro garante que esta situação foi “reportada à ANAC e ao INIPAT, estando a aeronave, os passageiros e a tripulação em completa segurança”. A bordo estavam 286 pessoas, das quais 13 tripulantes e 273 passageiros.

Continue Reading
4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: 2022- Lufthansa: A350 has to make an emergency landing in Angola – German eyewitness reports exclusively - Magazine, Healty And Sport News

  2. Pingback: Airbus from Munich has to make an emergency landing in Angola – then chaos breaks out - DigLogs

  3. Eliel António

    09/02/2023 at 5:46 pm

    a aeronave não é um A359.
    Isto só é uma abreviação de A350-900.
    Para próxima tomar nota.Agradecido

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas