Ligar-se a nós

Sociedade

Avião da companhia aérea SJL despista-se durante descolagem na RDC

Publicado

em

Um avião da companhia aérea SJL Aeronáutica, pertencente ao irmão do presidente João Lourenço, Sequeira João Lourenço, despistou-se na manhã desta sexta-feira, 3, no aeroporto de Loano, em Lubumbashi (Haut-Katanga), na República Democrática do Congo.

Vindo de Kinshasa, a aeronave despistou-se indo parar num campo agrícola, a vários metros do aeroporto. Segundo informa a imprensa local, algumas pessoas ficaram levemente feridas.

“O avião, que já estava na pista, de repente inclinou para o lado direito, como se houvesse um furo. E o piloto não conseguiu parar a aeronave. Terminamos a corrida longe nas plantações. O avião não pegou fogo, mas saiu fumaça pela traseira”, descreveu uma passageira.

Ainda segundo o site da Rádio Okapi, embora o socorro tenha chegado rapidamente, as ambulâncias não conseguiram atravessar os campos agrícolas para chegarem ao local do acidente: “tivemos de ir a pé até onde nos esperavam duas ambulâncias”, narrou, a mesma passageira.

Segundo a mesma fonte, no aeroporto, o atendimento médico dos feridos demorou a ser montado. Os mesmos foram levados para o hospital várias horas depois do acidente, informa a mesma fonte.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD