Sociedade
Avião da companhia aérea SJL despista-se durante descolagem na RDC
Um avião da companhia aérea SJL Aeronáutica, pertencente ao irmão do presidente João Lourenço, Sequeira João Lourenço, despistou-se na manhã desta sexta-feira, 3, no aeroporto de Loano, em Lubumbashi (Haut-Katanga), na República Democrática do Congo.
Vindo de Kinshasa, a aeronave despistou-se indo parar num campo agrícola, a vários metros do aeroporto. Segundo informa a imprensa local, algumas pessoas ficaram levemente feridas.
“O avião, que já estava na pista, de repente inclinou para o lado direito, como se houvesse um furo. E o piloto não conseguiu parar a aeronave. Terminamos a corrida longe nas plantações. O avião não pegou fogo, mas saiu fumaça pela traseira”, descreveu uma passageira.
Ainda segundo o site da Rádio Okapi, embora o socorro tenha chegado rapidamente, as ambulâncias não conseguiram atravessar os campos agrícolas para chegarem ao local do acidente: “tivemos de ir a pé até onde nos esperavam duas ambulâncias”, narrou, a mesma passageira.
Segundo a mesma fonte, no aeroporto, o atendimento médico dos feridos demorou a ser montado. Os mesmos foram levados para o hospital várias horas depois do acidente, informa a mesma fonte.