Connect with us

TRANSPORTES

Aviação: Angola aluga Boing da TAAG à Cabo Verde

Published

on

O governo assinou, com Cabo-verde, um contrato de parceria através do qual cede, na modalidade de aluguer, um avião Boing 737-700 com capacidade transportar 120 passageiros, que será usada pela Transportes Aéreos de Cabo-verde (TACV). O tempo de uso da aeronave pela transportadora cabo-verdiana não é especificada.

O acordo está enquadrado na estratégia de materialização da cooperação entre os dois Estados, através da celebração de dois contratos que visam a locação pela TAAG aos TACV da Aeronave Boeing 737-700, matrícula D2-TBF com 120 lugares, 12 das quais da classe executiva e os restantes 108 da classe económica.

A aeronave que já se encontra desde esta segunda-feira 14, em cabo-verdiano, passa agora a operar serviços dos TACV. Numa fase inicial a aeronave será operada com a Tripulação da TAAG (Modalidade Wet Lease), até a conclusão do registo da Aeronave junto da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde e inscrição no AOC dos TACV, em cumprimento da Regulamentação da Aviação Civil Internacional e dos dois Países. A operação da aeronave estará sob o inteiro controle dos TACV na modalidade de Dry lease (sem tripulação).

O documento assinado no mesmo dia, no quadro do Acordo de Cooperação Empresarial permite à TAAG a ceder de técnicos formadores pela a sua congénere de Cabo Verde.

Foi também rubricado um Memorando de Cooperação onde as duas companhias se comprometem em usar reciprocamente as certificações que possuem por forma a, na mesma proporção, incrementarem a sua conectividade e a partir do Hubs do Sal e Luanda explorar destinos, bem como, identificar outras sinergias para o desenvolvimento de novos negócios.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD