Connect with us

TRANSPORTES

Avaria no voo da TAAG provoca duas horas de atraso no regresso a Luanda

Published

on

Uma avaria  técnica verificada  no Boeing 737 da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, que efectuava a rota Luanda/Windhoek/Luanda, de terça-feira, dia 06, provocou um atraso de duas horas no regresso da aeronave à capital do país.

Fonte da companhia esclareceu  que, quando a aeronave se preparava para descolar, a tripulação apercebeu-se do problema técnico e, à luz do acordo com a SAA, solicitou a intervenção dos técnicos sul-africanos que detetaram a avaria num dos slats (equipamento instalado na asa) e superaram-na, tendo regressado a Luanda às 20h00 do mesmo dia.

Este é o terceiro incidente verificado, este ano, com os aviões da companhia; o primeiro ocorreu com o B777-300 que ficou retido em Lisboa devido a um problema técnico, por altura da aterragem, que provocou o incêndio de uma das rodas.

O segundo ocorreu com o Boeing737-700, forçado a efectuar uma aterragem de emergência, a 13 de Janeiro, em Luanda, na sequência de uma avaria técnica após a descolagem, do terminal doméstico do aeroporto 4 de Fevereiro, com destino ao Lubango, província da Huíla.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *