Sociedade
Autorizada despesa de mais de 4 mil milhões de kwanzas para Hospital General Pedro Maria Tonha “Pedalé”
Foi autorizado pelo Executivo para o Complexo Hospitalar General Pedro Maria Tonha “Pedalé”, despesas de serviços de instalação e manutenção de equipamentos médicos, num investimento de 4,8 mil milhões de kwanzas.
A decisão consta do Despacho Presidencial n.º 223/25 de 5 de Setembro, que formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, para a celebração dos contratos de aquisição de serviços.30
O investimento contempla a instalação e manutenção de equipamentos médicos de imagiologia, medicina nuclear e radiologia, no valor de 3,8 mil milhões de kwanzas.
De acordo ainda com o documento, a verba inclui ainda a aquisição e instalação de UPS para o complexo hospitalar, no montante de 995 milhões de kwanzas, equipamentos essenciais para garantir o funcionamento contínuo dos sistemas médicos.
A medida visa concluir a empreitada de construção do Complexo Hospitalar General Pedro Maria Tonha “Pedalé” e responde à urgência de operacionalizar os equipamentos médicos especializados.