Ligar-se a nós

Sociedade

Autorizada despesa de mais de 18 mil milhões de kwanzas para combate à tuberculose

Publicado

em

Foi autorizado pelo Executivo angolano, uma despesa no valor global de 18,34 mil milhões de kwanzas para a aquisição de medicamentos e meios médicos destinados ao combate e controlo da tuberculose.

A decisão consta do Despacho Presidencial n.º 5/26, de 9 de Janeiro de 2026, consultado pelo Correio da Kianda.

O documento formaliza ainda a abertura do Procedimento Dinâmico Electrónico para responder a necessidade urgente de se proceder à aquisição de medicamentos e meios médicos destinados ao Programa de Combate e Controlo da Tuberculose.

O Despacho delega à ministra da Saúde competência, com faculdade de subdelegação, para a aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados, incluindo a celebração e assinatura do contrato.

A disponibilização deste valor, de acordo com especialistas, vai permitir maior combate à esta doença que de resto vem afectando muitos jovens sobretudo nos últimos tempos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD