Ligar-se a nós

Sociedade

Autoridades sanitárias preocupadas com surto de conjuntivite no Zaire

Publicado

em

Desde o início do mês de Fevereiro, a província do Zaire registou mais de 30 casos de conjuntivite, no Município do Soyo, o que está a preocupar as autoridades sanitárias.

A preocupação deve-se, sobretudo, pelo facto de ser uma patologia característica do tempo de cacimbo.

O supervisor municipal de vigilância da direcção de Saúde do Soyo, João Matrosse, apela os cidadãos do Soyo, a observância das medidas de prevenção contra a doença que disse ser de fácil contágio.

“A conjuntivite, na verdade, já chegou no nosso município do Soyo. Na província do Zaire, único município que tem conjuntivite é o Soyo. Por causa do fluxo de entrada entre congoleses e angolanos no Congo, porque é uma das doenças que veio também do Congo. E até aqui já foram notificado vários casos e já expandiu em todo o município”, referiu.

Por esta razão, João Matrosse aconselha a população do seu município e não só a não recorrer a automedicação nem fazer recurso a urina para o tratamento da conjuntivite, sob o risco de acarretar outras doenças.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD