Connect with us

Sociedade

Autoridades levantam cerca sanitária do Hoji-Ya-Henda

Published

on

Após 40 dias privados da livre circulação, 860 famílias do distrito do Hoji- Ya- Henda, município do Cazenga, voltaram, neste sábado, ao convívio normal, em consequência do levantamento da cerca sanitária imposta desde 10 de Maio último.

Levantada às 13 horas, a restrição sanitária que abrangeu três ruas do referido distrito, designadamente rua do São Pedro, Nova Luz e do Mata Gato, deveu-se ao facto de se ter registado um caso positivo importado da Covid-19, conhecido por “caso 31”, que resultou em mais 29 positivos dos seus contactos a nível  local.

Este cordão contou com a testagem de três mil e 400 pessoas, entre os quais casos suspeitos que se encontram em quarentena institucional.

Na ocasião, o director da repartição da saúde do Cazenga, Zola Messo, afirmou que esta missão foi uma experiência difícil, sobretudo lidar com pessoas que de forma inesperada viram os seus espaços limitados como medida de evitar a propagação da doença.

Disse, no entanto, denotar-se um reforço da responsabilidade dos referidos moradores em relação a existência do coronavírus.

 Já a administradora do distrito do Hoji-Ya-Henda, Branca Ferreira Nunes, admitiu que este período de confinamento motivou o redobrar de atenção à referida zona, com o aumento de palestra, intervenção social, no sentido de materializar na íntegra o princípio do distanciamento social que uma via de controlar a contaminação.

Angola tem registados 172 pessoas infectadas,  com 8 óbitos, 66 recuperados e 98 activos, um dos quais sob cuidados especiais.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *