Connect with us

Mundo

Autoridades europeias adquirem mais de 600 mil doses de vacinas contra gripe das aves

Published

on

Mais de 600 mil doses de vacinas contra a gripe das aves foram adquiridas pelas Autoridades de Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias da Comissão Europeia para ajudar os países membros.

Segundo os meios de comunicação internacional, o contrato inclui inicialmente 665.000 doses de vacinas contra a estirpe H5N1 do vírus, na sua versão mais actualizada, bem como a opção de adquirir outros 40 milhões durante a duração do contrato.

Até o momento, são quinze países participantes neste programa de compra conjunta e as primeiras doses serão recebidas pelas autoridades de saúde finlandesas.

A Comissão e as diversas agências de saúde afirmam estar a acompanhar de perto a situação da gripe aviária na UE e recordam que já existem regras comunitárias sobre as medidas a tomar em caso de surto em aves em cativeiro, “bem como um quadro sólido medidas preventivas e corretivas em vigor em caso de infecções em animais”.

Entretanto, caso seja detectado um caso em humanos, a legislação Europeia em matéria de segurança, garante a vigilância rápida, a nível da EU.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *