Ligar-se a nós

Sociedade

Autoridades da Ingombota pretendem retirar roulottes e oficinas da rua

As autoridades administrativas do distrito da Ingombota iniciaram na quarta-feira com uma operação denominada “Morcego”, que visa recolher as roulottes que trabalham sem autorização e encerrar as oficinas abertas na via pública.

Publicado

em

Em declarações hoje à Angop, o chefe da fiscalização Manuel Paixão, disse que na operação abrange igualmente as  recauchutagens.

“ A nossa acção foi antecedida com um trabalho de sensibilização aos proprietários e aos trabalhadores que realizam este tipo de actividade ilegal, para a sua retirada voluntária,” esclareceu.

Disse que este tipo de actividade,  não autorizada, põe em perigo a vida dos munícipes e deve ser exercida em condições condignas e de segurança nos locais indicados, sem constrangimento.

No distrito da Ingombota muitas actividades do género são exercidas de forma ilegal e em locais inapropriados, causando prejuízos ao meio ambiente, para saúde pública, incomodando utentes da via pública e moradores dos arredores.   

A operação conta com o apoio do comando distrital da Policia Nacional e Unidade Técnica Comunitária local. Com mais de 300 mil habitantes fazem parte deste distrito o bairro da Ilha do Cabo, Ingombota, Patrice Lumbumba, Maculusso e Kinanga.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD