Connect with us

Sociedade

Automobilistas pedem celeridade nas obras de asfaltagem da Estrada da Suave

Published

on

O acentuado grau de degradação do troço Luanda Sul/Ponte partida, também conhecido por Estrada da Suave, inquieta automobilistas e pedestres.

Ouvido esta terça-feira, 12, pela Rádio Correio da Kianda, o automobilista José Lourenço, diz ter recebido com satisfação o anúncio sobre a asfaltagem do troço e pede celeridade no processo.

Manuel Oliveira, taxista, afirma que o actual estado da via têm causado inúmeros prejuízos à sua viatura. Por isso louva a medida e pede que o gesto seja extensivo a outras zonas críticas do Município.

Maura Lourenço é moradora do bairro Zona Verde, localizado ao longo do troço. Conta que o cenário tem sido de lamas e água no período chuvoso, situação que segundo disse, pode ser ultrapassada com a reparação da estrada.

Por sua vez, o Administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlvedra, garante que os trabalhos no troço arrancam nos próximos dias. Neste momento o empreiteiro já está a erguer o estaleiro.

Demétrio diz que a conclusão das obras vai trazer melhorias na circulação de pessoas e bens naquela zona de Luanda.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.