Connect with us

Politica

Autárquicas: FNLA quer reestruturar o partido nos municípios

Published

on

O secretário-geral do “partido dos irmãos”, FNLA, Aguiar Laurindo, disse, nesse fim-de-semana, que a sua formação política vai apostar, nos próximos dias, na reestruturação do partido a nível dos municípios, para fazer face aos desafios que se avizinham, sobretudo as eleições autárquicas e gerais.

O dirigente político fez estas declarações quando discursava durante a abertura do seminário sobre autarquias, no quadro das celebrações do 59º aniversário da FNLA.

O político referiu que o Partido fundado pelo nacionalista Holden Roberto vai apostar na reorganização das estruturas de base visando dar sustentabilidade para a afirmação interna da organização.

De acordo com Aguiar Laurindo, a FNLA vai priorizar, igualmente, uma liderança participativa para o crescimento da organização. “Estamos comprometidos em alcançar resultados positivos nos próximos pleitos eleitorais. Por isso vamos reestruturar as nossas organizações de base”, afirmou.

Para o dirigente partidário “o 59º aniversário do partido deve servir de reflexão sobre os principais desafios que a nossa organização política se propõe atingir”.

O secretário-geral dos “irmãos” justificou a escolha do tema do seminário pelo facto de as autarquias locais serem um assunto actual e candente para a sociedade, razão pela qual o mesmo foi abordado por vários especialistas. O seminário abordou, entre outros temas, o conceito de eleições autárquicas, sua organização, e o gradualismo.

De recordar que a FNLA vive uma crise de liderança, dividida por diferentes alas. Salientar que o Tribunal Constitucional invalidou o último congresso que elegeu o actual Presidente, Lucas Ngonda.

Com o VI Congresso para o mês de Junho, são várias as personalidades deste partido que mostram-se interessadas em sucessor de Lucas Ngonda, de 80 anos.