Connect with us

Politica

Autarquias: Oposição tenciona apresentar candidatos únicos

O vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, manifestou neste sábado, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a intenção de os partidos da oposição apresentarem candidatos únicos em cada círculo eleitoral das autarquias, previstas para 2020.

Published

on

O político expressou esta intenção à imprensa, no final de uma conferência provincial sobre as eleições autárquicas e locais, sob visão da CASA-CE, dirigida aos militantes da sua coligação política.

Informou que a questão está sob análise e concertação dos líderes de partidos da oposição, frisando ser um princípio que auguram concretizar visando alcançar resultados favoráveis.

Explicou que a estratégia consistiria em apoiar candidato de um dos partidos concorrentes mais favorito com a possibilidade de vencer numa determinada autarquia.

“Precisamos um processo mais competitivo. Caso a oposição concretize este desiderato teremos autarquias mais sólidas e acutilantes”, sublinhou.

Questionado sobre o diferendo que opõe os partidos integrantes da Casa-ce, o político tranquilizou os correligionários, afirmando que a sua coligação aguarda nos próximos tempos o pronunciamento do tribunal sobre o processo declarativo solicitado por aquele órgão judicial.

“As divergências geram desenvolvimento. Não há crise que vai destruir a CASA-CE”, vincou.

Manuel Fernandes cumpriu uma jornada partidária de dois dias à cidade de Mbanza Kongo, durante a qual manteve encontros com as autoridades governamentais locais, entidades religiosas, bem como presidiu uma reunião de concertação e revitalização da sua coligação.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD