Mundo
Áustria investiga caso suspeito de Ébola após viagem ao Uganda
As autoridades sanitárias austríacas colocaram uma pessoa em quarentena por suspeita de infeção pela estirpe Bundibugyo do vírus Ébola.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias ao Minuto, o indivíduo regressou ao país na segunda-feira, 26, após ter estado no Uganda, e apresentou sintomas compatíveis com a doença. Dirigiu-se a um hospital, onde permanece sob supervisão médica.
Um primeiro teste sanguíneo deu negativo, mas os médicos aguardam os resultados de novas análises para confirmar o diagnóstico.
A Organização Mundial da Saúde declarou, a 15 de maio, risco de surto internacional da doença.
Continuar a ler
