Connect with us

País

Aumento Salarial dos Policias já no próximo mês

Published

on

O Ministro do Interior, Ângelo de Barros da Veiga Tavares, garantiu, ontem, em Luanda, estarem criadas as condições para o aumento nos salários dos efectivos do Ministério do Interior, nomeadamente a policia, Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, Serviços Penitenciarios, Serviço de Investigação Criminal, e Serviço de Migração Estrangeiros.

Apesar de nação ter avaçadao datas, fontes do correio da Kianda, avançam que o aumento salarial irá ocorrer  já a partir  da folha de pagamento de julho, fruto da entrada em vigor do OGE 2019 corrigido.

Ângelo Tavares, que falava durante a apresentação de uma palestra sobre a implementação do Imposto do Valor Acrescentado (IVA), no anfiteatro do Ministério do Interior, avançou, ainda, que o aumento que se avizinha vai beneficiar, fundamentalmente, a classe dos agentes.

Segundo o Ministro, o objectivo é mitigar a maior parte das dificuldades vivenciadas pelos efectivos, com maior realce para aqueles cujos ordenados não satisfaçam a maior parte das necessidades básicas.

“Aproveito a oportunidade e a presença dos responsáveis, para enaltecer a contribuição que o Ministério das Finanças deu e vem dando, a compreensão, sobretudo, num tema que vemos lutando há bastante tempo, que é a melhoria salarial dos efectivos do Ministério do Interior, fundamentalmente, da ‘camada’ baixa”, afirmou o Ministro.

Para o Ministro, o objectivo da iniciativa é prestar um serviço de maior qualidade á população , trabalhando com lisura, transparência, respeito e educação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *