Ligar-se a nós

Desporto

Aumento da tensão político-militar na Líbia força regresso de Mabululu à Angola

Publicado

em

Está de regresso ao país, o avançado angolano Agostinho Cristóvão Paciência, ou simplesmente Mabululu, face à tensão político-militar que se vive na Líbia, fruto dos confrontos instalados, entre fracções rivais, resultantes da morte de um líder da milícia, Abdulghani Kikli, ocorrido no início desta semana.

O jornal The Libyan Observer avançou que o jogador foi visto no Egipto, em trânsito para Luanda, depois que a direcção do Al Ahly de Trípoli decidiu, esta quinta-feira, 15, evacuar o seu plantel para a cidade nortenha de Misrata, mediante o crescimento da violência naquele país.

Numa publicação tornada pública nas redes sociais, o atacante dos Palancas Negras, deixou uma mensagem a tranquilizar os fãs, tendo referido que estava bem.

“Estou bem, daqui só saímos com o troféu de campeão”, salientou na publicação, antes de partir para Luanda.

O internacional angolano está a viver uma época de sucesso no futebol líbio, pese embora as convulsões sociais, estando na liderança da artilharia do campeonato principal de futebol, com 15 golos marcados.

De acordo com a imprensa internacional, o sentimento de insegurança e a crescente onda de contestação, visíveis nas ruas de Trípoli, com a presença de carros militares., que alimentam a tensão e o receio dos jogadores.

Até ao momento, os treinos e jogos oficiais foram suspensos por motivos de segurança. Como forma de apelo, em resposta à violência naquele país ao Norte de África,

O Governo de Unidade Nacional da Líbia (GNU), como forma de apelo, em resposta à violência naquele país mais ao norte de África, exortou aos moradores da cidade para evitarem a circulação nas ruas, face à previsão de novos confrontos envolvendo as milícias.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Aumento da tensão político-militar na Líbia força regresso de Mabululu à Angola - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD