Connect with us

Mundo

Aumenta para 50 o número de mortos em Las Vegas

Published

on

Através da sua conta de Twitter, a Polícia Metropolitana de Las Vegas fez um novo balanço do número de vítimas do tiroteio que decorreu na noite deste domingo naquela cidade.

Segundo um comunicado publicado nas redes sociais, foram já contabilizadas 50 vítimas mortais e 400 feridos, número que tem sido revisto em alta. O anterior balanço dava conta de aproximadamente 200 feridos. Pelo menos dois agentes da polícia que se encontravam de folga morreram no ataque.

Estes dados tornam o tiroteio de Las Vegas no mais mortífero dos tiroteios em massa na história dos Estados Unidos, ultrapassando o de  uma discoteca de Orlando, em 2016, onde 49 pessoas morreram.

Mais de 40 mil pessoas assistiam ao festival de música country que decorria num espaço ao ar livre junto a um casino de Las Vegas, quando o atirador começou a atirar indiscriminadamente sobre a multidão.

Entretanto, a polícia fez saber que identificou as viaturas suspeitas e que terá localizado uma mulher de quem andava à procura, e que será a colega de casa do suspeito, que está morto.

Num primeiro momento, foi veiculada a informação de que o suspeito – um habitante local sem atencedentes criminais – havia sido abatido pelas autoridades. Porém, a polícia viria a admitir que o indivíduo já estaria morto, dentro do quarto de hotel de onde foram feitos os disparos, quando os agentes conseguiram entrar.

Ao início da tarde, o Estado Islâmico veio reivindicar o ataque, alegando que o suspeito se terá convertido recentemente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *