Desporto
Atlético Sport Aviação (ASA) pode desaparecer devido crise financeira, garante José Prata
O Atlético Sport Aviação (ASA) está a viver uma situação financeira complicada há vários anos, depois da retirada do patrocínio por parte da companhia de bandeira nacional, TAAG.
O seu presidente, José Luís Prata, disse ao jornal público, em Caxito, que teme pelo desaparecimento da agremiação, caso persistam as dificuldades financeiras.
“A falta de financiamento é uma das principais causas do retrocesso do ASA. Se não houver apoios, o clube vai desaparecer do panorama desportivo angolano. O clube tem história a nível do desporto nacional. A componente financeira casa-se com a desportiva. Aliás, ambas estão alinhadas”, lamentou o responsável.
José Luís Prata defendeu que as autoridades desportivas angolanas devem encontrar mecanismos, para patrocinar os clubes sem quaisquer recursos financeiros.
“Sem dinheiro não se faz nada, há uma decalagem muito grande entre as equipas que são patrocinadas, casos do Bravo do Maquis, Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla. As duas primeiras são patrocinadas pelo Catoca, ao passo que a segunda pelo Omatapalo”, disse.