Ligar-se a nós

Desporto

Atlético de Madrid aguarda pela resposta do TAS

Publicado

em

O presidente do Atlético Madrid disse esta terça-feira que acredita que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) vai levantar a proibição de contratar futebolistas, imposta pela FIFA por violação das regras relativas à transferência de menores de 18 anos.

“Ainda não sabemos nada, mas espero que retirem a sanção. Temos o mesmo problema que o Real Madrid. Se a proibição foi levantada para eles também o deverá ser para nós”, defendeu Enrique Cerezo à rádio espanhola Cope.

Os principais clubes da capital espanhola foram condenados pela FIFA em janeiro de 2016, tendo ficado impedidos de registar novas contratações até janeiro de 2018, mas o Real Madrid recorreu para o TAS, que reduziu a duração da sanção até agosto de 2017.

Na base da decisão do organismo regulador do futebol mundial está uma investigação centrada entre 2005 e 2014, no caso do Real Madrid, e entre 2007 e 2014, no caso do Atlético Madrid, que apurou que os dois clubes violaram as regras relativas à contratação de jogadores menores de 18 anos.

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD