Connect with us

Desporto

Atletas do Real Madrid detidos por “revelação de segredos de natureza sexual”

Published

on

A polícia espanhola deteve esta quinta-feira, 14, quatro jogadores do Real Madrid, cujas identidades não foram reveladas, sob a acusação de alegadamente distribuírem um vídeo de teor sexual envolvendo uma menor.

O jornal El Confidencial, dá conta que os detidos são três jogadores da academia de jovens e um do Castilla (equipa B). O caso teve origem numa denúncia policial apresentada a 6 de Setembro nas Ilhas Canárias pela mãe da vítima menor.

De acordo com as informações disponíveis, o principal foco da investigação é um jogador da equipa C do Real Madrid que terá alegadamente registado a sua relação sexual com a vítima de 16 anos. A estação de rádio Cadena SER noticiou que a relação teria sido consensual.

Os outros jogadores, de acordo com os relatos do El Confidencial e da Cadena SER, alegadamente partilharam o vídeo sem o consentimento da menor através da rede social WhatsApp.

Os jogadores foram detidos na manhã de ontem, em Madrid, sob suspeita de cometerem um crime previsto na legislação penal espanhola como “revelação de segredos de natureza sexual”.

Entretanto, o Real Madrid emitiu um comunicado onde confirma as detenções.

“O Real Madrid informa que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla (equipa B) e três do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a propósito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver o conhecimento detalhado dos factos, adotará as medidas oportunas”, escreveu o clube merengue.