Desporto
Atleta queniano vence São Silvestre 2022
O atleta queniano Raphael Olekei sagrou-se, este sábado, vencedor da 66ª edição da corrida São Silvestre de Luanda, tradicional corrida pesdreste que acontece no último dia do ano. O queniano participou pela primeira vez numa São Silvestre de Luanda na maratona de 2018.
O segundo lugar da partida foi ocupado pelo angolano António Teco, tendo como a primeira mulher a cortar a meta, a angolana Ernestina Paulino.
O primeiro classificado desta edição da corrida de São Silvestre de Luanda vai receber o prémio de três mil dólares, dois mil para o segundo e mil para o terceiro, em masculino e feminino, de acordo com Bernardo João, presidente da Federação Angolano de Atletismo.
A corrida pedestre de final de ano, denominada São Silvestre de Luanda, teve o tiro de largada no Largo da Mutamba, num percurso de dez quilómetros, passando pelas avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi-Minh, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades e meta no Estádio Municipal dos Coqueiros.
C/JA