Connect with us

Desporto

Atleta angolana no Top 10 do fisiculturismo europeu

Published

on

A fisiculturista angolana Sina Teresa, marcou a sua presença na competição europeia de fisioculturismo, “EMPRO CLASSIC PRO”, que aconteceu este domingo, 18 de Junho, na cidade de Alicante, Espanha.

Sina participou na categoria Wellness-Pro, numa competição que contou com representantes de dez países nomeadamente: Espanha, Itália, Moldova, França, Brasil, Chile, Alemanha, Portugal, Colômbia e Angola, sendo ela a única africana a participar.

“Fui a única africana neste evento”, disse.

Conquistou o 6° lugar da categoria Wellness na sua primeira competição como atleta profissional da NPC.

A atleta foi chamada para o primeiro confronto diante de atletas muito experientes e que já participaram de edições da olympia, onde dei acesso para final de 10 concorrentes.

“Claro que, a minha espectativa era considerável. Não cheguei ao TOP 5, mas fiquei em 6° lugar. Foi uma competição bastante acérrima, atletas com um nível de preparação muito grande. Mas, agradeço a todos os angolanos que apoiaram a distância”, frisou.

“Boneca de Ferro”, como é tratada, em 2022 conquistou o campeonato NPC Worldwide African na categoria Women’s Wellness classe B (bem-estar da mulher), tornando-se também campeã. Na sua galeria de prémios, constam: Campeã do Troféu Carl Rebole e Arnold classic brasil em 2017; Arnold classic 2019.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *