Ligar-se a nós

Sociedade

Atlântico estimula sector pesqueiro no Zaire com uma linha de financiamento

Publicado

em

O Banco Millennium Atlântico reforçou na semana finda, disponibilidade de uma linha de financiamento estimada em 250 milhões de kwanzas, voltada para os pescadores artesanais da província do Zaire, enquadrada no Projecto Malembe-Malembe de apoio às PME (Pequenas e Médias Empresas), em linha com o Aviso 10/2022 do BNA, de suporte à diversificação da economia.

Em comunicado enviado ao Correio da Kianda, segundo Isabel Espírito Santo, administradora executiva do Atlântico. “A pesca, no Zaire, corresponde a uma forte actividade laboral e fonte de subsistência de várias famílias.

“Esta é uma solução que reafirma o compromisso do Atlântico no apoio às empresas, famílias e comunidades e visa suprir a escassez de recursos financeiros que os pescadores artesanais da província do Zaire enfrentam.

Refere o comunicado do banco, que o Atlântico está igualmente empenhado na disseminação, junto das comunidades pesqueiras, de boas práticas económica, social e ambientalmente viáveis, no sentido de contribuir para o desenvolvimento e adopção de programas de sustentabilidade pesqueira.

A ideia, conclui,  é mudar o paradigma de pescar mais apenas hoje,  para pescar melhor por mais tempo, respeitando as boas práticas da pesca responsável, que garanta a preservação dos ecossistemas marinhos, a promoção da actividade pesqueira sustentável, bem como a melhoria do bem-estar social das comunidades pesqueiras.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD