Lifestyle
Até 2020 estas 30 coisas vão desaparecer
O mundo tecnológico está a desenvolver-se a um ritmo surpreendentemente rápido. Não existem certezas de quais serão as ideias inovadoras que o futuro trará, mas não é difícil antever quais serão os dispositivos ou serviços que cairão em desuso nos próximos anos.
Numa compilação elaborada pelo This is Insider, descubra na galeria de imagens as 30 coisas que provavelmente estarão obsoletas até 2020.
Câmaras digitais
Agora que as câmaras de telemóvel podem tirar fotos e gravar vídeos em HD (até já existem prémios de fotografia tiradas com telemóveis), as câmaras digitais serão extintas brevemente.
Discos rígidos
Em breve, todos terão as suas informações na “cloud” e não haverá necessidade de dispositivos físicos de armazenamento.
Pen Drives
As pen drives podem ser uma maneira fácil de guardar dados, mas graças à cloud, não terá de andar com qualquer dispositivo físico no bolso.
Mapas em papel
Com as instruções passo-a-passo do Google Maps, mapas em papel não serão mais necessários.
Dispositivos GPS
O mesmo vai acontecer com dispositivos GPS. O seu telemóvel pode executar todas as funções que um aparelho deste tipo pode fazer.
Documentos em papel
Com o Google Docs e as assinaturas digitais, os documentos deixarão de existir em papel.
Máquinas de fax
As máquinas de fax deveriam ter desaparecido há muito tempo. Uma vez que o papel tem tendência a desaparecer, estes aparelhos estão a caminhar na mesma direcção.
CDs
As pessoas raramente compram músicas, muito menos em qualquer formato físico. Os serviços de streaming são o caminho para o futuro.