Mundo
Ataques israelitas mataram mais de 50 pessoas na Faixa de Gaza
As autoridades hospitalares da Faixa de Gaza disseram que mais de 50 pessoas morreram em ataques israelitas durante a noite.
Os ataques acontecem um dia após Israel ter anunciado que vai ocupar grandes áreas de Gaza e criar um novo corredor de segurança.
De recordar que Israel prometeu intensificar a guerra de quase 18 meses com o Hamas, até que a organização devolva as dezenas de reféns que ainda mantém em sua posse, deponha as armas e deixe o território.
Os israelitas impuseram ainda uma paragem, durante um mês, no envio de alimentos, combustível e ajuda humanitária.
Na parte sul da faixa, as autoridades em Khan Younis, disseram que os corpos de 14 pessoas foram levados para o Hospital Nasser, nove delas da mesma família, e que entre os mortos estão cinco crianças e quatro mulheres.
Os corpos de outras 19 pessoas, incluindo cinco crianças com idades entre um e sete anos e uma mulher grávida foram levados para o hospital europeu perto de Khan Younis, disseram responsáveis do hospital.
Esta quarta-feira, 02, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que Israel estava a criar um novo corredor de segurança na Faixa de Gaza para pressionar o Hamas, sugerindo que esse corredor isolaria a cidade de Rafah, no sul, que Israel ordenou que fosse evacuada, do restante do território palestino.