Connect with us

Sociedade

Ataques de cães vadios preocupam populares em Luanda

Published

on

A proliferação de cães vadios nas ruas preocupa alguns cidadãos em Luanda, que falam em perigo de ataque desses animais a pessoas.

Em declarações hoje, 02, à Rádio Correio da Kianda, o cidadão Frederico da Cruz, morador do Patriota, disse ter sido atacado por um cão vadio na rua, e conta que o momento foi de terror.

Segundo disse, o pior só não aconteceu devido a pronta intervenção da população que passava no local.

Quem também ficou com sequelas resultantes da mordedura canina, é a jovem Márcia de Assunção Inácio, que defende a criação de uma campanha de recolha de cães vadios nas ruas.

A supervisora do programa alargado de vacinação em luanda, Felismina Neto, fala em cerca de 18 pessoas mortas por mordedura, durante o último semestre deste ano.

A responsável apela por isso os utentes de cães e outros animais de estimação, a redobrarem os cuidados, bem como a cultivarem o hábito de levá-los à vacinação anti-rábica para evitar situações desagradáveis.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.