Ligar-se a nós

Mundo

Ataque russo com “drones” na Ucrânia fez um morto

Publicado

em

Depois de uma pausa nos bombardeamentos que se prolongou durante 24 horas, a Rússia atacou durante a noite o território ucraniano com “drones” armados de longa distância, causando um morto.

Pelo menos um homem de 45 anos foi morto por um “drone” Shahed lançado pela Rússia, na cidade de Zaporijia, no sudeste da Ucrânia, e mais duas outras pessoas, de 44 e 39 anos, ficaram feridas vítimas do mesmo ataque.

“O Exército russo lançou 74 “drones”, incluindo aparelhos aéreos não armados que os russos utilizam para confundir as defesas da Ucrânia”, avança o relatório da Força Aérea ucraniana.

De acordo com as autoridades da cidade de Kharkov, no nordeste da Ucrânia, a cidade foi atacada pelos russos com pelo menos 15 “drones” fabricados no Irão, e que os sistemas antiaéreos abateram 41 “drones” no norte, sul e leste da Ucrânia.

A Força Aérea ucraniana disse ainda que o ataque russo também causou danos na região sul, em Odessa e na zona leste de Donetsk.

A Rússia e a Ucrânia afirmam ter declarado uma trégua nos ataques às instalações de armazenamento e produção de energia mas ambas as partes acusam-se mutuamente de violar diariamente o acordo.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD