Connect with us

Mundo

Ataque contra os EUA é “inevitável”, diz ministro norte-coreano

Published

on

A Coreia do Norte disse este sábado que disparar mísseis balísticos contra os Estados Unidos será “inevitável”. A afirmação foi feita pelo ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, horas depois de bombardeiros norte-americanos, acompanhados de caças, terem sobrevoado o espaço aéreo internacional da Coreia do Norte, numa demonstração de força, como foi classificado pelo Pentágono.

Segundo a Reuters, o discurso de Ri Yong Ho é o último comentário, numa semana de retórica trocada entre a Casa Branca e Pyongyang. Depois dos insultos trocados entre os líderes dos dois países, agora o ministro norte-coreano acrescenta que Trump é “uma pessoa mentalmente instável, cheio de megalomania e complacência”, referindo ainda que este está a tentar transformar as Nações Unidas num “ninho de gangsters”.

“Estamos finalmente a poucos passos de distância de nos tornarmos completamente uma nação com força militar” proferiu, acrescentando que “é uma esperança vã esperar que mudem um milímetro da sua posição, quer através de sanções ou de força hostil”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas