Connect with us

Mundo

Ataque israelita no Líbano fere soldados da ONU

Published

on

Cinco capacetes azuis malaios e três soldados libaneses ficaram hoje feridos num ataque israelita em Saida, no sul do Líbano, afirmou hoje a Força Interina das Nações Unidas para o Líbano (FINUL), num ataque israelita que matou três pessoas.

Num comunicado, este órgão avançou que esta tarde, uma caravana da FINUL transportava forças de manutenção da paz recém-chegadas ao sul do Líbano quando um ataque com ‘drone’ ocorreu nas proximidades, onde cinco capacetes azuis ficaram feridos ligeiramente e foram tratados no local pela Cruz Vermelha libanesa.

O exército libanês indicou que três dos seus militares também ficaram feridos e que morreram três pessoas que seguiam numa viatura visada pelo ataque israelita.

Segundo os militares libaneses, o ataque “visou uma viatura e provocou a morte de três passageiros” quando a caravana da Força Interina das Nações Unidas no Líbano passava por um posto de controlo das Forças Armadas libanesas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD