Connect with us

Mundo

Ataque do Al Shabaab mata dez militares em Mogadíscio na Somália

Published

on

Pelo menos dez militares foram mortos no sábado num ataque das milícias do grupo islamita Al Shabaab contra uma base da polícia militar, situada em Jilib Marka, nos arredores de Mogadíscio, na Somália, segundo a imprensa internacional.

Os atacantes aproveitaram o facto de a maioria dos militares estar a dormir, segundo referiu o portal de notícias somali Caasimada, que assegura que entre os mortos se inclui um oficial de alta patente identificado como Libax Mohamed Abdulle.

Num segundo ataque coordenado, os membros do Al Shabaab atacaram forças militares em Dhanaane, assumiram o controlo da zona durante um breve período e incendiaram os acampamentos militares.

As autoridades não forneceram até ao momento indicações sobre o número de baixas, mas referiram que as forças militares repeliram um ataque e provocaram pesadas baixas nos atacantes, informa o portal Somali Guardian.

Previamente, as forças militares tinham referido o início de operações nos arredores da capital somalí.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.