Conecte-se agora

Destaque

Associação de Veteranos apoia exército e pede afastamento de Mugabe

Redação

Publicados

on

associação de veteranos apoia exército e pede afastamento de mugabe - naom 5a0c333c2f15f - Associação de Veteranos apoia exército e pede afastamento de Mugabe

Victor Matemadanda disse à imprensa na capital do Zimbabué, Harare, que o país tem estado a resvalar para um “estado caótico” e que a tomada do poder pelos militares é boa para o Zimbabué.

Matemadanda defendeu ainda que a Zanu-PF, o partido no poder, deve constituir uma comissão de inquérito a Mugabe e à decisão de deixar a mulher, Grace, insultar os veteranos e as Forças Armadas.

As Forças Armadas zimbabueanas tomaram esta madrugada a televisão estatal e anunciaram que têm sob custódia o presidente, Robert Mugabe, e a mulher, Grace.

O porta-voz das Forças Armadas, S. B. Moyo, negou em comunicado que esteja em curso um golpe de Estado, qualificando a ação como “uma correção” de uma situação política, social e económica que se degenerou e, se não for resolvida, pode desencadear um conflito violento.

Robert Mugabe, 93 anos, está no poder desde a independência do Zimbabué, em 1980, e é o candidato da Zanu-PF às eleições presidenciais de 2018.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (204)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD