Connect with us

Sociedade

Associação quer auxílio do Governo para incentivar manutenção periódica dos edifícios

Published

on

A Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial prevê instar o governo a dinamizar a manutenção dos edifícios no país, de forma a incentivar a cultura da planificação das manutenções regulares e periódicas dos edifícios para melhor qualidade e sustentabilidade de vida aos utentes.

A pretensão foi apresentada pelo presidente da Associação Nacional de Empresas de Manutenção Predial, Francisco Chaves, durante o encerramento da 33ª Conferência e 9ª exposição Internacional de Gestão da Manutenção Predial, subordinada ao tema: “Dinamizar a Cultura da Manutenção Predial.

Por sua vez, o responsável das infra-estruturas da ENDE, Moisés Calone, defende a manutenção periódica das infra-estruturas para se evitar os riscos de desabamento.

Angola acolheu de 20 a 21 de Junho, a 33ª Conferência e 9ª Exposição Internacional sobre Gestão da Manutenção Predial.

Recordar que durante o acto de abertura, o Director Nacional de Obras de Engenharia, Lucau Kiampuku, disse que mais de 500 edifícios no País necessitam de intervenção urgente a fim de evitar o risco de desabamento.

Tendo acrescentado que dos edifícios contabilizados, 284 carecem de intervenção profunda, devido o mau estado de conservação, 102 foram classificados em estado de insalubridade e 165 em risco de ruina.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *