Connect with us

Desporto

Associação juvenil quer mais infra-estruturas desportivas para ocupar jovens nos municípios

Manuel Camalata

Published

on

A Associação Juvenil de Recreação Desporto e Cultura (AJURDEC) pretende apostar no empreendedorismo para contrapor a carência de emprego no seio da juventude angolana. A referida associação debate-se igualmente com a falta de espaços para a realização de actividades desportivas e recreativas para ocupar os jovens.

O presidente da referida associação, Bernardo Catoto, que falava na cerimónia de encerramento da jornada Abril disse que formação e a busca de parcerias pública-privadas para a efectivação do plano que visa ajudar os jovens e o Estado a reduzir o índice de desemprego na juventude.

Bernardo Catoto disse ainda que para a efectivação pretende recorrer à banca comercial, em busca de apoios financeiros, através de créditos.
Segundo fez saber, a AJURDEC o programa de actividades que marcaram o ‘Abril Jovem’ daquela associação, foi preenchido com Conferências e Workshops de sensibilização com temas voltados para a gravidez Precoce, aborto, casamento precoce, entre outros, “que afectam os jovens”.

No capítulo do desporto e recreativas, o presidente da AJURDEC disse que pretendem ver mais infraestruturas a nível dos municípios de Luanda, pois, as que existem são insuficientes para manter os jovens ocupados com actividades recreativas positivas.

Mais de cinco mil jovens participaram das várias actividades desportivas e recreativas organizadas pela associação, que está já está representada em cinco das 18 províncias.

Aconselhou os jovens a continuar a lutar pelos seus sonhos, tendo chamado atenção para não se desviarem do foco das acções positivas.

A Associação Juvenil de Recreação, Desporto e Cultura existe desde 2009, com o propósito de promover a educação patriótica dos jovens através da recreação, do desporto e das actividades culturais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD