Connect with us

Sociedade

Associação dos comunicólogos promove literacia de media nas ruas de Luanda

Published

on

A Associação dos Comunicólogos Angolanos (ACAN) promoveu, neste sábado, 27, uma campanha de literacia de média, com vista a sensibilizar os cidadãos a terem um melhor relacionamento com o mundo da informação.

A acção daquela associação permitiu a sensibilização de 500 cidadãos no Distrito do Golfe 2, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, no âmbito da campanha sobre promoção da Literacia de Média, lançada pelos comunicólogos, em 2019.

A coordenadora da campanha, Catarina Txipi, disse que o objectivo é incentivar o hábito de leitura, consumo e conservação dos meios dos jornais impressos.

Durante a campanha foram distribuídos vários exemplares dos jornais de Angola, Visão, Manchete, Continente e diversos títulos de revistas.

Catarina Txipi avançou, no entanto, que “depois do sucesso da campanha no bairro Grafanil e Golfe 2, a “ACAN vai estender a iniciativa em instituições públicas e privadas com destaque para instituições de ensino”.

A ACAN é a única associação de âmbito nacional que congrega profissionais e estudantes de jornalismo e dos cursos de comunicação, em defesa dos seus direitos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *