" />
Conecte-se agora

Sociedade

Associação de taxistas afasta presidente de direção

Redação

Publicados

on

associação de taxistas afasta presidente de direção - TAXISTAS - Associação de taxistas afasta presidente de direção

A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) anunciou hoje a suspensão do seu presidente de direção, acusando-o de ter desviado mais de 30 milhões de kwanzas, “violação dos estatutos” e “gestão conflituosa e antidemocrática”.

Em declarações hoje à Lusa, Rodrigo Luciano Catimba, membro da comissão de gestão da ANATA afirmou que os membros da assembleia-geral da associação têm provas dos desvios de fundos, referindo que o caso “pode resultar numa queixa-crime” junto da justiça.

“Temos provas de que ele [Geraldo Wanga] desviou fundos da associação [no valor] de mais de 30 milhões de kwanzas, o que é uma situação preocupante. Estamos agora a funcionar com uma comissão de gestão, isto não paralisa as atividades da associação”, disse.

Contactado pela Lusa, Geraldo Wanga remeteu declarações para mais tarde.

Em nota de imprensa, a ANATA, que só na capital angolana conta com mais de 24.000 associados, referiu que a suspensão do presidente da associação foi deliberada em assembleia-geral extraordinária, após constatadas “várias irregularidades” na sua gestão.

O documento refere que após largas discussões, os membros fundadores da associação, líderes municipais e demais associados “exigiram expulsão” do atual presidente da associação dos taxistas, mas a mesa da assembleia-geral deliberou a sua suspensão.

“No encontro, foram apresentados factos relacionados com petulância, falta de democracia, de transparência na gestão, desvio de fundos da organização e falta de interesse para a constituição dos órgãos fundamentais da associação “, sublinhou a nota.

Enquanto durar a suspensão, acrescentou a ANATA, “ficam sem quaisquer efeitos jurídicos e legais todos os atos e contratos assumidos pelo cidadão Geraldo Wanga, devendo o mesmo apresentar o relatório de contas e de convénios com instituições públicas e privadas”.

A assembleia-geral extraordinária da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola deliberou igualmente a criação de uma comissão de gestão do órgão para “salvaguardar todos os direitos dos membros associados”.

 

C/ LUSA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (46)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD