Connect with us

Economia

Associação de jornalistas leva formação de seguro às províncias

Published

on

A Associação de Jornalistas Económicos de Angola prevê para breve realizar mais um curso sobre seguro comercial, dirigido, desta vez, aos profissionais do sector nas demais províncias do país. A informação foi avançada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da AJECO, na cerimónia de encerramento do curso em Luanda.

Encerrou no passado sábado, 19, mais um ciclo de formação dirigido aos jornalistas económicos, no Centro de Formação de Quadros da Agência Angolana de Notícias (Angop), numa promoção da associação dos profissionais da especialidade em parceria com a Academia de Seguros e Fundo de Pensões (ASFP), do qual participaram jornalistas de diversos órgãos de Comunicação Social sedeados em Luanda.

Durante a formação, foram abordados temas como “Gestão de Seguro Automóvel, ‘”Gestão de Seguro de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais, “Gestão de Seguros de Saúde e Viagem”, “Garantias Financeiras no Sector Segurador” e “Gestão Estratégica de Fundos de Pensões e Seguros de Vida e Legislação Aplicada aos Seguros”.

No acto de encerramento, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da AJECO, Cristóvão António Bragança “Tó Bragança”, anunciou a assinatura de um memorando com a ASFP, para a formação de Jornalistas das demais províncias do país.

Segundo fez saber, o arranque está para breve e será dirigido aos delegados indicados nas Províncias.

O administrador executivo para Multimédia da ANGOP, Emanuel Catumbela, enalteceu a iniciativa da AJECO em capacitar os jornalistas, para permitir munir os profissionais de ferramentas para melhor tratamento das matérias do sector.

A cerimónia de encerramento contou igualmente com as presenças do CEO da ASFP, Gabriel Cangueza, Director Comercial da Triunfal Seguros Yuri de Almeida, e a Directora da Correctora Best Seguros, Francelina da Fonseca.

O Curso Técnico Comercial de Seguros para Jornalistas Económicos decorreu de 07 de Maio a 19 de Junho, no Centro de Formação de Quadros da ANGOP, e contou com a participação de 25 profissionais dos distintos órgãos de Comunicação Social.