Connect with us

Politica

Assinala-se hoje mais um dia especial para os dois povos Angola e Brasil

Published

on

“Assinala-se hoje, mais um dia especial para os dois povos, Angola e Brasil, que comungam a mesma História, Língua e grande laço de irmandade de longa data”, escrevem os chefes de Estado dos dois países nas suas páginas das redes sociais.

Para esta visita, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, escreveu na sua página das redes sociais, que vai ter “o imenso prazer de trabalhar, aqui no Palácio Presidencial, com o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, num dia em que Angola e o Brasil vão assinar vários acordos de cooperação, estreitando ainda mais as relações entre dois povos ligados pela História, língua e cultura. Bem-vindo a Luanda, Presidente Lula”.

Por outro lado, escreve o Presidente da República Federativa, Lula da Silva, hoje “começa em Angola minha primeira visita de Estado a um país africano. Um país irmão, com quem compartilhamos a mesma língua, muita história e laços de sangue e cultura em comum. Com um potencial enorme em nossas relações, que tinham sido negligenciadas nos últimos anos”.