Sociedade
Banco Sol facilita concepção de créditos bancários a professores
O Ministério da Educação (MED) e o Banco Sol assinaram hoje, quarta-feira, em Luanda, um protocolo de cooperação no sentido de facilitar a concepção de créditos bancários a professores e a outros agentes administrativos do sector.
O protocolo assinado pela directora dos Recursos Humanos do MED, Laurinda de Sousa, e pela Administradora do Banco Sol, Carla Van-Dúnem, destina-se à crédito automóvel e crédito ao consumo.
Na ocasião, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, disse que o MED é um dos maiores empregadores do país, por isso esse protocolo vai ajudar a resolver a situação financeira e social de muitas famílias.
Através dessas acções, ressaltou, muitos dos funcionários do MED poderão melhoria a sua qualidade de vida e desenvolverem-se profissionalmente.
Referiu que os créditos serão concedidos mediantes as necessidades específicas e pontuais de cada funcionário e dentro dos limites e condições pré-estabelecidas pelo protocolo.
Por sua vez, Carla Van-Dúnem explicou que fruto deste acordo os credores poderão aceder até quatro milhões de kwanzas de empréstimos.
Precisou que os funcionários para terem acesso ao empréstimo terão de ter domiciliada a sua conta salário no Banco Sol.
“O acordo é valido para todo o país, sendo que os prazos do empréstimo variam entre 48 meses, para o crédito de consumo, e os 60 meses, para o crédito automóvel”, pontualizou.
C/ Angop