Connect with us

Politica

Assembleia Nacional terá centro de formação

Published

on

A Assembleia Nacional vai ter em breve um centro de formação voltado para administração parlamentar.

A informação foi avançada nesta segunda-feira, pelo secretário-geral geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Nery, durante a audiência que concedeu à Secretaria Geral Adjunta do parlamento do Ghana, à margem das assembleias constitutivas da Assembleias paritárias da organização dos Estados de África, Caraíba e Pacífico – União Europeia, que decorre em Luanda.

À imprensa, Pedro Agostinho de Nery começou por avançar os temas abordados na audiência, com a sua homóloga ghanesa, tendo dito que no que a administração parlamentar diz respeito, constatou-se “muita similaritude” entre os dois países.

Entretanto, avançou que a Assembleia Nacional está a implementar reformas internas, com destaque para um centro de formação.

“Nós estamos também num processo de revisão da nossa lei, onde propusemos também um centro de formação […]. O trabalho no parlamentar é um trabalho suigeneris […] eles já estão mais avançados, já têm um centro de formação, onde várias deputados e funcionários séniores, são docentes. Nós também estamos nesse caminho. A lei está em discussão é estamos em crer que tão rapidamente a lei é aprovada começaremos a implementar esse Instituto que é muito importante”.