Connect with us

Politica

Assembleia Nacional sem resma e tinteiro para imprimir documentos, revela David Mendes

Published

on

O ano parlamentar terminou na passada sexta-feira, 13, os cidadãos comuns, membros da sociedade civil, políticos e acadêmicos avaliam a actuação da Assembleia Nacional durante este período. O advogado e deputando independente, Manuel David Mendes, disse que os parlamentares devem merecer mais dignidade e revelou que os mesmos não têm meios e condições de trabalho na “Casa das Leis”.

O também membro da comissão parlamentar dos Direitos Humanos frisou que os deputados desta comissão não têm gabinetes para trabalho e que têm de receber os cidadãos que dirigem-se àquela instituição em sala de reuniões. “Enquanto estiver a falar com um, outro fica a saber o que estão a tratar”. Para o jurista, “isso é inaceitável”.

David Mendes espera que no próximo ano parlamentar, que começa em Outubro, e com a finalização daquela estrutura, ao retornarem os deputados tenham condições para trabalharem convenientemente. O advogado disse também que os deputados têm trabalhado em suas casas ondem recebem os dossiers por via eletrônica e imprimem na sua casa, porque na “Assembleia Nacional não tem folhas e nem tinteiros para imprimir documentos”.

Um outro elemento apontado pelo parlamentar é a questão das viaturas para os deputados. David Mendes é de opinião que os representantes do povo na Assembleia Nacional, para além dos lexus deviam ser atribuídos mais uma viatura que possibilite a mobilidade dos parlamentares em localidade de difícil acesso.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (17)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania