Connect with us

Destaque

Assembleia Nacional: Deputados tomam assento nesta quinta-feira

Published

on

Com inicio previsto para às 9h locais, a reunião constitutiva da IV Legislatura da Assembleia Nacional 2017/2022 terá como um dos pontos relevantes a proclamação solene dos deputados, pelo presidente cessante da Assembleia Nacional.

Esta acção será seguida pelo acto solene de juramento e posse dos deputados, entrega de crachás, bem como da declaração de constituição da Assembleia Nacional, igualmente pelo presidente cessante do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Posteriormente, serão eleitos o novo presidente do Parlamento, os vice-presidentes e os secretários de mesa da Assembleia Nacional, processo que culminará com a constituição da mesa definitiva da “casa das leis”.

O discurso do presidente do presidente da Assembleia Nacional eleito marcará o fim da cerimónia, que terá lugar na sede do Parlamento.

Na última segunda-feira, os deputados eleitos tomaram contacto com as regras e funcionamento da Assembleia Nacional e dos pormenores da cerimónia desta quinta-feira.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Nacional cessante, Fernando da Piedade Dias dos Santos, anunciou que um dos desafios da IV Legislatura será o de reforçar a unidade e traduzir os ganhos em benefício para o povo angolano.

Mencionou igualmente a iniciativa legislativa e a fiscalização das acções do Executivo, no quadro da Constituição, ao mesmo tempo que defendeu a necessidade de tornar o trabalho dos deputados visível para que a Assembleia Nacional tenha a dignidade merecida.

A IV Legislatura da Assembleia Nacional 2017/20122 contará com 150 deputados do MPLA, 51 da UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA, num total de 220 parlamentares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *