Connect with us

Sociedade

Assaltos nas paragens e interior de táxis preocupam cidadãos em Luanda

Published

on

Os constantes assaltos a mão armada no interior de táxis e nas paragens continuam a preocupar os cidadãos em Luanda.

Alfredo Jamba, contou hoje, 5, à Rádio Correio da Kianda, que vive com trauma após sofrer um assalto no interior do táxi, quando pretendia chegar ao Benfica, vindo Zango.

“Fui surpreendido por dois indivíduos que se faziam passar por taxistas, empunharam uma pistola e anunciaram o assalto” disse.

Franciele Pedro, também diz ter caído na armadilha dos meliantes, e descreve que o momento foi de pavor. “Fui colocada e exigiram o dinheiro e o telefone dentro do carro, só não aconteceu o pior porque era uma área movimentada”, contou.

Aurélio Caquarta disse que foi assaltado na paragem de táxis na zona do estádio 11 de Novembro e advoga a necessidade de haver patrulhamento nesses locais, principalmente nos horários de ponta.

De recordar que o Serviço de Investigação Criminal (SIC), apresentou no último fim-de-semana dois cidadãos, detidos em flagrante quando tentavam assaltar no interior de uma viatura uma jovem de 27 anos, na zona do Palanca, e reafirmou, na altura, que vai continuar a apertar o cerco aos protagonistas desses tipos de crimes.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas