Connect with us

Sociedade

Assaltos à luz do dia tornou-se rotina no bairro da Fofoca

Published

on

A ausência da Polícia Nacional no bairro da Fofoca tem estado a elevar o nível de sentimento de insegurança naquele bairro de Viana, com alguns populares a planearem mudar de zona por força da criminalidade que, aos poucos, vai se tornando assustadora.

Segundo os moradores, os crimes têm sido praticados quase todos os dias, sem hora nem momento: de manhã, tarde e noite, “sem medo de seja lá quem for”, revelaram a este jornal,  os moradores do bairro da Fofoca.

Um dos últimos cenários de crime que chocou os moradores do referido bairro, aconteceu na semana finda, num período matinal, com dois supostos criminosos, com idade adolescente, que chegaram a desferir vários golpes de facas contra uma cidadã, na tentativa de um assalto, que acabou por ser frustrada por dois cidadãos que se encontravam a passar no local do crime.

Segundo populares, trata-se de uma prática que ganhou hábito por falta de autoridade para inibir os crimes que no referido bairro acontecem.

 “Aqui, os bandidos roubam quando podem e querem. A Fofoca tornou-se um bairro onde os bandidos assaltam a sua casa e, dia seguinte, você é obrigado a ter medo dele, porque se ires lhe queixar na Polícia e depois ele sair, pode vir virar-se contra ti”, denunciou uma moradora.

Sem patrulhamento constantes e Polícia nas ruas, o cometimento de crimes para além dos assaltos à pessoas, as cantinas não têm sido poupadas, facto que tem estado, a cada dia que passa, deixado cidadãos estrangeiros e proprietários de cantinas cada vez mais descontentes.

A fraca resposta aos assaltos por parte das autoridades, de acordo com os populares, tem levado alguns citadinos a recorrerem à justiça por mãos próprias, com a queima dos supostos meliantes.

“Não é novidade para ninguém que boa parte dos gatunos daqui da Fofoca moram mesmo aqui no bairro, mas as mães sabem disso. E são elas que protegem os filhos delas gatunos, porque quando roubam, com o dinheiro roubado levam comida para casa”, lamentou Teresa Muhongo, moradora da Fofoca.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. pedro Henrique

    28/05/2021 at 1:01 pm

    As Forças de segurança e defesa devem procurar redobrar os esforços para acabar com essa prática que tira o sucego dos moradores neste bairro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *